Questões de Medicina da UFES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da UFES

Paciente masculino, de 58 anos, branco, relata dor lombar existente desde o final da adolescência, inicialmente na região lombar inferior e glútea, bilateral, com rigidez lombar matinal, que melhora ao longo do dia. Queixa-se também de várias crises de dor unilateral no olho, acompanhada de fotofobia e lacrimejamento. Para ajudar no diagnóstico dessa doença, é importante realizar o Teste de Schober, que é um teste

Paciente feminina, 28 anos, branca, nulípara, com ritmo menstrual normal, sem uso de contraceptivo oral, e que nega ter vida sexual ativa, procura assistência médica e queixa-se de galactorreia bilateral espontânea, com secreção líquida e branca. Apresenta também diagnóstico de depressão e por isso faz uso de 25 mg de amitriptilina, ao dia. Seu exame físico confirma galactorreia. NÃO é causa de galactorreia:

Paciente masculino, de 35 anos, pardo, portador do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), e que não realiza acompanhamento médico, apresenta cefaleia, náuseas, vômitos, marcha atáxica, irritabilidade, confusão mental, febre baixa e borramento visual. Foi realizada punção lombar e posteriormente um esfregaço com nanquim do sedimento, que demostrou levedura encapsulada positiva, proteína aumentada, glicose diminuída e pleocitose linfocítica. A primeira hipótese de diagnóstico é:

No eletrocardiograma, o significado CORRETO do traçado eletrocardiográfico é

NÃO é considerado fator de risco de prognóstico adverso em Hipertensão Arterial

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis