Questões de Medicina da COPS UEL

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da COPS UEL

Sobre o transtorno paranóide da personalidade, considere as afirmativas a seguir.

I. A característica essencial deste distúrbio é uma tendência global e injustificável para interpretar as ações das pessoas como deliberadamente humilhantes ou ameaçadoras.

II. Normalmente, tem início no final da adolescência ou no começo da idade adulta.

III. Supervalorizam sua própria importância, as suas idéias são as únicas corretas e seus pontos de vista não podem ser contestados.

IV. Pessoas com esse distúrbio são hipo-vigilantes e não estão preocupadas contra qualquer ameaça percebida.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:

Está contra-indicada a realização de eletroconvulsoterapia em:

Na neurobiologia do Transtorno do Pânico, a sua estimulação pela amígdala resulta em um aumento da liberação de norepinefrina com conseqüente aumento na pressão arterial, freqüência cardíaca e resposta comportamental ao medo. Esta estrutura é:

Sedução e manipulação, mentiras e fantasias, ausência de afeto, amoralidade, incorrigibilidade, adaptação social precária e delinqüência são algumas características do transtorno de personalidade:

Amanda é uma jovem estudante de 17 anos que há cerca de 8 meses começou a achar que seu corpo não estava muito bom e que precisava perder alguns quilos. Nesta época, pesava cerca de 54Kg e como a sua altura era de 1,64m tinha, então, um IMC de 20 Kg/m2. Iniciou um regime que encontrou em uma revista feminina. Reduziu o número de refeições e passou a utilizar alimentos com baixo teor calórico como peixes, frango, legumes e frutas. Passou, também, a freqüentar academias de ginástica. A paciente começou a perder peso rapidamente até chegar aos 47Kg (IMC = 17,4 Kg/m2), que era o seu peso desejado no início. No entanto, mesmo atingindo o seu objetivo quanto ao peso, continuou aumentando a restrição dietética como também a carga diária de exercícios. Apesar dos familiares dizerem que ela estava se alimentando mal e emagrecendo muito, continuava se achando gorda como �uma baleia�. O diagnóstico para este quadro seria:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis