Questões de Medicina da CEFETBAHIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da CEFETBAHIA

Na otosclerose, o exame audiométrico ______________________________________.

Paciente, sexo feminino, 53 anos, apresentou otalgia intensa e erupção vesicular em concha do pavilhão auricular. Após cerca de três dias, cursou com paralisia facial e perda auditiva neurossensorial. História de herpes labial e varicela no passado. Ausência de alteração em conduto auditivo interno no exame de ressonância nuclear magnética.

Sobre essa paciente e a paralisia facial periférica, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas. ,

( ) O provável diagnóstico é a Síndrome de Ramsay Hunt, causada pelo vírus varicela-zóster.

( ) O provável diagnóstico é a Paralisia de Bell, que além de ser a causa mais comum de paralisia facial periférica, cursa, frequentemente, com otalgia e vesículas em conduto auditivo externo ou concha quando causada pelo vírus herpes simples tipo 1.

( ) A imitânciometria pode ser usada como um teste para avaliação topográfica, assim como prognóstica, em que o paciente com reflexo presente apresenta melhor recuperação, ou, nos casos onde não era observado, o seu retorno indica a recuperação da função do nervo e um melhor prognóstico.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Paciente, sexo feminino, 43 anos, cursou com tontura rotatória com duração de 30 minutos e sensação de desequilíbrio que dura cerca de duas horas, plenitude aural, hipoacusia e zumbido. Paciente refere crises semelhantes no passado, porém com recuperação total da audição. Exame audiométrico evidencia perda auditiva neurossensorial unilateral em frequências graves. Exames de imagem estão normais.

O diagnóstico mais provável para esse caso é

Paciente, sexo masculino, após três semanas do nascimento, passou a cursar com estridor laríngeo bifásico. Sobre esse caso clínico, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Tanto na laringomalácia, como no hemangioma subglótico é frequente a resolução espontânea durante um período de 18 meses.

( ) Esse paciente, provavelmente, apresenta laringomalácia ao exame, pois o estridor bifásico é mais comum em lesões supraglóticas.

( ) Esse paciente, provavelmente, apresenta hemangioma subglótico ao exame, pois o estridor bifásico é mais comum em lesões subglóticas.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Paciente, sexo masculino, 18 anos, com queixa de zumbido bilateral constante e dificuldade de discriminação da fala em ambientes ruidosos há cerca de oito meses. Paciente apresentava exame audiométrico normal há um ano antes da queixa. Em novo exame audiométrico, paciente apresentava perda auditiva neurossensorial leve à esquerda e moderada à direita, pior nas frequências graves, reflexos estapedianos ausentes, com discriminação de 78% à esquerda e 70% à direita. Emissões otoacústicas presentes bilateralmente, microfonismo coclear e ausência dos potenciais evocados auditivos de tronco encefálico (PEATE). Exames de imagem normais.

O diagnóstico mais provável para esse caso é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis