Questões de Medicina da CEFETBAHIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina da CEFETBAHIA

Paciente de 34 anos apresenta dispnéia aos esforços há alguns meses. Procurou assistência médica em sua cidade e foram afastados Asma e DPOC. Tabagista de 10 cigarros ao dia por 10 anos, abstemia há oito meses. Apresentou TEP há um ano e foi devidamente tratada. Há três semanas observa edemas em MMII. A mãe faleceu de Embolia pulmonar associada à neoplasia de mama. Ao exame: FR: 24inc/min, FC:90 bpm, PA: 100x70mmhg, IMC: 30 kgm2. Bulhas regulares, MVBD sem RA, edemas +/4+ em tornozelos. Raio-x de tórax com questionável aumento do ventrículo direito. TC de tórax com perfusão em mosaico em pulmão esquerdo, trombos excêntricos bilaterais e alargamento do tronco da artéria pulmonar esquerda. Ecocardiograma com PSAP: 70mmhg. Sobre esse caso, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A anticoagulação permanente é medida de profilaxia controversa.

( ) A cintilografia pulmonar normal afasta o diagnóstico de TEP crônico.

( ) A história prévia de neoplasia curada é contraindicação ao procedimento cirúrgico específico ao caso acima.

( ) O ultimo episodio tromboembólico há mais de 90 dias e arteriografia com trombos abordáveis cirurgicamente são algumas das indicações para tromboendarterectomia.

( ) A pesquisa de trombofilias é adequada na identificação de fatores predisponentes que possam estar alterados, contribuindo para embolias de repetição em pacientes anticoagulados.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Em relação aos princípios de tratamento de fraturas, é correto afirmar que

Sobre a biologia molecular em câncer de mama, é correto afirmar que

A recidiva loco-regional do câncer de mama e a doença mestastática deste possuem um efeito psicológico muitas vezes mais devastador que o diagnóstico primário; deve-se cuidar para evitá-las.

Sobre as recidivas loco-regionais do câncer de mama, é correto afirmar que

Mulher de 32 anos, gestante de 36 semanas, procura emergência com queixa de dispneia após sessão de hidroginástica, taquipneia e certo desconforto torácico. Ao ser avaliada pela plantonista, ela percebe que a SatO2 em ar ambiente está em 88% e a TA= 120x82mmHg. MMII estão edemaciados 2+/4+. Paciente nega queixas semelhantes anteriormente, tabagismo ou asma. Foi solicitado ECO que evidenciou PSAP= 30mmHg.

Diante desse quadro, a melhor e mais segura conduta diagnóstica e terapêutica é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis