Questões sobre Reumatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Reumatologia

Em relação ao lúpus eritematoso sistêmico juvenil, julgue os itens subsequentes. São considerados fatores de risco para o desenvolvimento de lúpus eritematoso sistêmico juvenil a deficiência de C1q, a deficiência de C1s, a deficiência de C2 e a deficiência de C4, além de ser do sexo masculino e portador da síndrome de Klinfelter.

A respeito das artrites idiopáticas juvenis, julgue os seguintes itens. Nos casos da forma sistêmica da artrite idiopática juvenil associada a febre persistente, anemia, sintomas cardiopulmonares e elevação significativa das provas inflamatórias séricas e associada a artralgias discretas de pequenas articulações, deve-se usar terapia biológica preferencialmente com anti-TNF precocemente ou na hipótese de falha no uso de altas doses de corticosteroides.

A respeito das artrites idiopáticas juvenis, julgue os seguintes itens. Na artrite idiopática juvenil poliarticular com fator reumatoide positivo, o envolvimento das articulações dos quadris, quando presente, está comumente associado ao envolvimento de articulações de menor porte e confere um pior prognóstico.

A respeito das artrites idiopáticas juvenis, julgue os seguintes itens. Em se tratando de artrite relacionada a entesite, de modo semelhante à espondilite anquilosante do adulto, existe uma forte associação com HLAB27, sexo masculino, predomínio de acometimento dos membros inferiores e envolvimento precoce das sacroilíacas.

O lúpus eritematoso sistêmico (LES) é uma doença autoimune caracterizada por amplo espectro de manifestações clínicas, sendo imprevisíveis o curso e o envolvimento de órgãos. Em relação ao LES, julgue os próximos itens. A combinação de imunossupressores com baixas doses de glicocorticoides são os agentes de primeira linha utilizados para tratar a dor da artrite associada ao LES.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis