Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

Leia o trecho abaixo:
"A ___________ tem etiologia viral, envolvendo a MT e o CAE adjacente. É mais prevalente no inverno e associa-se com as infecções das vias aéreas superiores (IVAS). Outro agente causal suspeito dessa afecção é o Mycoplasma pneumoniae".
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

Leia as afirmativas abaixo:
I.A paralisia bilateral das pregas vocais é um distúrbio letal causado por cirurgias cervicais e tireoidianas, entubação traqueal, trauma e doenças neuromusculares e neurodegenerativas.
II.Na paralisia unilateral, ambas as pregas vocais costumam se situar 2 a 3 mm da linha mediana, e a voz é de boa qualidade, mas de intensidade e modulação tonal limitadas.
III.O diagnóstico da paralisia das pregas vocais baseia-se em laringoscopia.
IV.Na paralisia unilateral, o tratamento é direcionado para a melhora da qualidade vocal, por meio de aumento de volume, medialização ou reinervação da prega vocal.
Estão corretas as afirmativas:

"É uma complicação de amigdalite, em que ocorre a formação de pus entre as tonsilas palatinas e a parede da faringe, local chamado de espaço peritonsilar. Seus sintomas são mais intensos, impossibilitando o paciente de deglutir e até abrir a boca. A voz fica muito comprometida e em casos mais severos pode ocorrer obstrução importante à respiração".
O trecho acima diz respeito ao: 

Durante o desenvolvimento embrionário, algumas lamelas ósseas exteriorizam-se através do etmóide, na parede lateral do nariz e são denominadas lamelas basais. Podemos afirmar a respeito do processo uncinado:

Analise as afirmativas:
São consideradas as principais características das perdas auditivas induzidas pelo ruído (PAIR):
I.Perda auditiva sensório-neural com comprometimento das células ciliadas da orelha interna. II.A progressão da perda auditiva decorrente da exposição crônica é maior nos primeiros 10 a 15 anos e tende a diminuir com a piora dos limiares. III.Em condições normais, apenas a exposição ao ruído não produz perdas maiores do que 25dB em frequências altas e do que 40dB nas baixas. IV.Evidências científicas indicam que a orelha com exposições prévias a ruído não são mais sensíveis a futuras exposições. V.O risco de Pair aumenta muito quando a média da exposição está acima de 85dB(A) por oito horas diárias.
Estão CORRETAS as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis