Questões sobre Otorrinolaringologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Otorrinolaringologia

Paciente masculino, 35 anos, previamente saudável, apresenta quadro de odinofagia intensa unilateral, febre alta (39°C), trismo e disfagia progressiva há 5 dias. Ao exame físico, observa-se abaulamento unilateral da região periamigdaliana com deslocamento da úvula para o lado contralateral. O paciente nega melhora com uso de antibióticos orais iniciados há 3 dias. Qual é diagnóstico mais provável e a conduta inicial recomendada?

Paciente de 40 anos apresenta ulceração crônica indolor na cavidade nasal, associada a epistaxe leve. Teste tuberculínico positivo e imagem de tomografia evidenciam destruição óssea local. Qual o diagnóstico mais provável? 

Paciente de 48 anos, trabalhador industrial, apresenta perda auditiva bilateral progressiva, principalmente em frequências altas, e dificuldade em compreender a fala em ambientes ruidosos. Qual é a característica audiométrica mais sugestiva de perda auditiva induzida por ruído?

Paciente do sexo masculino, 28 anos, sem comorbidades conhecidas, apresenta sangramento nasal recorrente, predominantemente unilateral, que ocorre de forma espontânea e é de pequena a moderada intensidade. Ao exame físico, nota-se sangramento ativo proveniente da região anterior do septo nasal. Qual a melhor abordagem inicial para o manejo desse caso? 

Paciente de 15 anos inicia quadro de otalgia bilateral, após banho de imersão há 3 dias, evolui com otorréia espessa, purulenta, acompanhada de hipoacusia e sensação de plenitude auricular. Procura pronto atendimento após ter feito uso de dipirona, sem melhora. Ao exame os únicos achados são: edema, eritema do canal auditivo externo e otorréia espessa ocupando todo o canal auditivo impedindo a visualização de membranas timpânicas. A partir desse quadro, assinale a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis