Questões sobre Medicina Nuclear

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina Nuclear

Considerando a importância da medicina nuclear na avaliação de doenças endócrinas, julgue os itens que se seguem. Os casos de falsos negativos na cintilografia 99mTc-MIBI para a detecção de adenoma da paratireoide podem ser explicados pela abundância de células oxifílicas nesses tumores.

Considerando a importância da medicina nuclear na avaliação de doenças endócrinas, julgue os itens que se seguem. Não é possível realizar a captação de 24 horas de iodo 131 no protocolo de aquisição de pesquisa de corpo inteiro com estímulo com TSH recombinante humano.

Considerando a importância da medicina nuclear na avaliação de doenças endócrinas, julgue os itens que se seguem. O teste do perclorato está indicado na pesquisa de disormonogênese, particularmente no hipotireoidismo congênito, devendo o perclorato de potássio ser administrado por via oral imediatamente antes da realização da captação de 2 horas do iodo 131.

Considerando a importância da medicina nuclear na avaliação de doenças endócrinas, julgue os itens que se seguem. Na presença de tireoidite de Hashimoto, pode ocorrer valor normal ou aumentado da captação de iodo de 2 horas e diminuição da captação de 24 horas.

Considerando a importância da medicina nuclear na avaliação de doenças endócrinas, julgue os itens que se seguem. O tecnécio-99m na forma de 99mTc-pertecnetato de sódio, um ânion monovalente, se comporta biologicamente da mesma maneira que o iodeto 131 ou 123 após sua administração, sendo captado pelas células foliculares tireoidianas, mas não sofre organificação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis