Questões sobre Medicina Intensiva

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Medicina Intensiva

#Questão 825568 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Uma paciente de 1 ano e 8 meses de idade, de etnia branca, sem comorbidades prévias, é levada ao PSI pelos responsáveis com história de quatro dias de febre, até 38,5 ºC, que cede com a administração de dipirona, mas que retorna em cerca de quatro horas após a administração da droga. Não houve descrição de quaisquer outros sintomas. Durante o exame físico, a criança apresentava-se afebril e em bom estado geral. A otoscopia, a oroscopia, a ausculta pulmonar, a palpação abdominal, a ectoscopia da pele e o exame neurológico (incluindo pesquisa de irritação meníngea) estavam normais. FC = 80 bpm, saturação de oxigênio = 98% e FR = 18 irpm. O calendário de vacinação do Ministério da Saúde foi regularmente seguido nessa paciente. Com base nesse caso clínico e considerando o diagnóstico de Febre sem Sinais Localizatórios (FSSL), também conhecida como Febre Sem Foco (FSF) em algumas literaturas, julgue os itens a seguir. A realização de radiografia de tórax está indicada.

#Questão 825569 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Uma paciente de 1 ano e 8 meses de idade, de etnia branca, sem comorbidades prévias, é levada ao PSI pelos responsáveis com história de quatro dias de febre, até 38,5 ºC, que cede com a administração de dipirona, mas que retorna em cerca de quatro horas após a administração da droga. Não houve descrição de quaisquer outros sintomas. Durante o exame físico, a criança apresentava-se afebril e em bom estado geral. A otoscopia, a oroscopia, a ausculta pulmonar, a palpação abdominal, a ectoscopia da pele e o exame neurológico (incluindo pesquisa de irritação meníngea) estavam normais. FC = 80 bpm, saturação de oxigênio = 98% e FR = 18 irpm. O calendário de vacinação do Ministério da Saúde foi regularmente seguido nessa paciente. Com base nesse caso clínico e considerando o diagnóstico de Febre sem Sinais Localizatórios (FSSL), também conhecida como Febre Sem Foco (FSF) em algumas literaturas, julgue os itens a seguir. A realização de coleta de urina para urina tipo I e urocultura está indicada.

#Questão 825570 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Uma paciente de 1 ano e 8 meses de idade, de etnia branca, sem comorbidades prévias, é levada ao PSI pelos responsáveis com história de quatro dias de febre, até 38,5 ºC, que cede com a administração de dipirona, mas que retorna em cerca de quatro horas após a administração da droga. Não houve descrição de quaisquer outros sintomas. Durante o exame físico, a criança apresentava-se afebril e em bom estado geral. A otoscopia, a oroscopia, a ausculta pulmonar, a palpação abdominal, a ectoscopia da pele e o exame neurológico (incluindo pesquisa de irritação meníngea) estavam normais. FC = 80 bpm, saturação de oxigênio = 98% e FR = 18 irpm. O calendário de vacinação do Ministério da Saúde foi regularmente seguido nessa paciente. Com base nesse caso clínico e considerando o diagnóstico de Febre sem Sinais Localizatórios (FSSL), também conhecida como Febre Sem Foco (FSF) em algumas literaturas, julgue os itens a seguir. O isolamento viral positivo para enterovírus, rotavírus ou herpes vírus exclui a possibilidade de doença bacteriana oculta.

#Questão 825571 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Uma paciente de 38 meses de vida, negra, apresenta histórico de refluxo vesicoureteral grau V. Os pais referem seis episódios de infecção urinária no último ano. A cintilografia renal demonstra a presença de cicatrizes renais.

Acerca desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Distúrbios de micção são fatores de risco para infecção urinária e devem ter sua presença investigada.

#Questão 825572 - Medicina, Medicina Intensiva, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica (Residência em Pediatria)

Uma paciente de 38 meses de vida, negra, apresenta histórico de refluxo vesicoureteral grau V. Os pais referem seis episódios de infecção urinária no último ano. A cintilografia renal demonstra a presença de cicatrizes renais.

Acerca desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A constipação intestinal deve ser investigada e tratada, pois pode estar relacionada com a patogênese da infecção urinária.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis