Questões sobre Geriatria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geriatria

#Questão 1036768 - Medicina, Geriatria, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Geriatria

Homem de 83 anos há 2 dias está mais sonolento com momentos de agitação, quando fala que vê cachorro em cima da cama. Filha relata que o pai tinha memória normal e teve acidente vascular encefálico há 3 anos com hemiparesia em braço esquerdo. Nestes dois dias ela observou que quando conversa ele não presta atenção. Assinale a alternativa que apresenta qual é o instrumento mais adequado para ser usado na avaliação e orientar o diagnóstico sindrômico desta condição .

#Questão 1036769 - Medicina, Geriatria, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Geriatria

Mulher de 86 anos, com diagnóstico de D. Alzheimer há 9 anos, CDR 3/FAST 7F, encontra -se acamado, apresentando contraturas em membros superiores e inferiores, lesão por pressão grau 2 em região sacral e uso de sonda nasoenteral para alimentação. Encontra - se em uso de rivastigmina adesivo, memantina, quetiapina e sinvastatina. Nos últimos 6 meses, foi internada 2 vezes por pneumonia. Com relação ao caso apresentado acima, assinale a alternativa correta.

#Questão 1036770 - Medicina, Geriatria, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Geriatria

Mulher de 62 anos refere há 10 dias tontura, episódios vertiginosos, piora da audição, zumbido e sensação de plenitude auricular, predominantemente à direita. Assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.

#Questão 1036773 - Medicina, Geriatria, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Geriatria

Homem de 71 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica, em consulta de rotina deseja tomar a vacina pneumocócica polissacáride que é disponibilizada na unidade pública de saúde. Ele relata que foi vacinado contra pneumonia na unidade de saúde quando tinha 55 anos. Assinale a alternativa que apresenta a conduta correta.

#Questão 1036774 - Medicina, Geriatria, IBFC, 2022, SES-DF, Médico Geriatria

Mulher de 81 anos com Demência da Doença de Alzheimer fase moderada, institucionalizada, recebe alta após 22 dias de internação para tratamento de pneumonia. Após 5 dias na Instituição de Longa Permanência, a equipe da ILPI recebe resultado de exame positivo de pesquisa de toxina A de Clostidium difficille, realizado 7 dias antes da alta hospitalar como rotina de vigilância ativa no hospital. No presente momento a paciente está afebril, sem dor abdominal, ganhou 1kg desde a alta e não há relatos de diarreia. Realizado há 2 dias leucograma com contagem de leucócitos totais normais e pesquisa de leucócitos nas fezes negativa. Assinale a alternativa que apresenta a conduta mais apropriada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis