Questões sobre Cirurgia Torácica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Torácica

Em relação às complicações em cirurgia torácica, julgue os itens seguintes. O tórax instável representa uma complicação potencial do traumatismo torácico com múltiplas fraturas costais — geralmente da parede anterolateral do tórax — e requer, necessariamente, sedação da dor, bloqueio neuromuscular e entubação orotraqueal com pressão positiva em UTI.

Em relação às complicações em cirurgia torácica, julgue os itens seguintes. Mesmo na vigência de instabilidade hemodinâmica, a síndrome do coágulo retido (pós-toracotomia aberta) pode ser tratada conservadoramente, com reposição volêmica e administração de agentes pró-coagulantes.

Em relação às complicações em cirurgia torácica, julgue os itens seguintes. Complicações respiratórias são a causa mais comum de morte de pacientes submetidos a esofagectomia total para o tratamento do carcinoma de esôfago e de cárdia.

Com relação à propedêutica nas doenças cirúrgicas torácicas, julgue os itens que se seguem. O exame padrão ouro para o diagnóstico topográfico de um tumor primário de partes moles da parede anterior do tórax que compromete o bordo esternal é a ressonância magnética nuclear.

Com relação à propedêutica nas doenças cirúrgicas torácicas, julgue os itens que se seguem. O exame padrão ouro para o estadiamento linfonodal (N) do carcinoma epidermoide de esôfago torácico é a tomografia computadorizada de tórax com duplo contraste, oral e venoso, e cortes finos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis