Questões sobre Cirurgia Pediátrica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Cirurgia Pediátrica

A estenose hipertrófica do piloro é a causa mais comum de vômitos em recém-nascidos e lactentes, sendo passível de correção cirúrgica. Os vômitos iniciam-se, em geral, desde a segunda semana de vida e levam a desequilíbrios hidreletrolítico e ácido-básico. A esse respeito, julgue os itens seguintes. Essas crianças vomitadoras apresentam depleção de sódio, potássio e ácido clorídrico, resultando em uma alcalose metabólica hipoclorêmica e hipocalêmica.

Hérnias diafragmáticas e grandes defeitos abdominais congênitos algumas vezes vêm acompanhados de criptorquidismo. Julgue o seguinte item, sobre a conduta nesses casos. O cirurgião deve tentar sempre que possível a descida e a fixação transoperatórias do testículo distópico no local normal.

Julgue os itens seguintes, relativos à operação para casos de gastrosquise. A chamada síndrome do compartimento abdominal, que pode acontecer em casos de hipertensão intra-abdominal pós-operatória em gastrosquises, leva à falência renal e à isquemia intestinal, piorando consideravelmente o prognóstico.

Os defeitos congênitos importantes da parede abdominal anterior, como a gastrosquise e a onfalocele, têm seu prognóstico modificado por anomalias associadas. A respeito dessas anomalias, julgue o item abaixo. A avaliação do prognóstico nesses casos pode ser feita por escore, com base em quatro fatores: atresias intestinais, enterite necrosante, anomalias cardíacas e doença respiratória.

Avalie as afirmativas e escolha a incorreta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis