Questões sobre Anestesiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Anestesiologia

Uma gestante de 36 semanas e cinco dias deu entrada no PS referindo contrações regulares e dolorosas de piora progressiva. Ao exame, foram observados dinâmica uterina de três contrações em dez minutos, colo do útero pérvio para 5 cm, apresentação cefálica e bolsa íntegra. Exames de pré-natal mostravam Elisa para HIV não reagente e VDRL não reagente. Não havia informações acerca da pesquisa de estreptococo em swabs vaginal e anal.

Considerando-se essa situação hipotética, é correto afirmar que

Uma gestante que não realizou pré-natal foi submetida a parto vaginal de gêmeos, sendo o primeiro cefálico, do sexo masculino, com peso de 3.025 g, e o segundo pélvico, do sexo feminino, com peso de 2.670 g.

Considerando-se esse caso hipotético, é correto afirmar que

Uma primigesta hipertensa foi submetida a parto normal que resultou em um RN de 3.850 g. Apesar do uso profilático de 10 UI de ocitocina IM no terceiro período do parto, apresentou sangramento vaginal intenso logo após a dequitação. Não havia lacerações de canal e o útero era aumentado e amolecido. Mesmo com massagem uterina exaustiva, uso de ocitocina 40 UI intravenosa e misoprostol 800 mcg via oral, o sangramento manteve-se intenso.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Uma gestante de 39 semanas e dois dias está em período expulsivo de trabalho de parto com feto em apresentação cefálica defletida de primeiro grau cujo ponto de referência está voltado para a iminência iliopectínea direita. A altura da apresentação é +1 de DeLee.

Nesse caso hipotético, o diâmetro de insinuação fetal e a rotação interna do mecanismo de parto são, respectivamente,

Acerca das novas condutas recomendadas em intervenções e medidas de rotina no primeiro período do parto normal, assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis