Questões de Medicina do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2015

Um paciente com diagnóstico clínico de miastenia grave foi submetido a pesquisa laboratorial dos dois anticorpos implicados na gênese dessa doença: anticorpo contra o receptor de acetilcolina (anti-AChR) e anticorpo contra tirosina-kinase músculo específica (anti-MuSK).

A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.

Um resultado negativo da pesquisa dos anticorpos indica má resposta desse paciente aos efeitos do tratamento com piridostigmina, plasmaférese, corticoides, e imunossupressores.

Acerca das doenças que acometem a medula espinhal, julgue os itens a seguir. A mielopatia causada pelo vírus HTLV-1 (human T-cell lymphotropic virus - 1) é rapidamente progressiva, atinge o pico dos sintomas em poucas horas e acomete com mais frequência os segmentos cervicais.

Acerca das doenças que acometem a medula espinhal, julgue os itens a seguir. O acometimento da medula pela esquistossomose ocorre mais frequentemente do que o cerebral, e manifesta-se por mielite transversa.

Acerca das doenças que acometem a medula espinhal, julgue os itens a seguir. A deficiência de vitamina B12 pode levar à mielopatia cordonal posterior lentamente progressiva, porém nem todos os pacientes deverão apresentar os sinais clássicos de anemia e macrocitose no hemograma.

Acerca das doenças que acometem a medula espinhal, julgue os itens a seguir. A ataxia de Friedreich ocasiona a degeneração dos hemisférios cerebelares e de regiões posteriores tanto do tronco cerebral como da medula cervical.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis