Questões de Medicina do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2015

#Questão 324922 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

No sistema de saúde, o principal campo de atuação do médico de família e comunidade (MFC) é o de atenção primária à saúde (APS). No que se refere à APS, julgue os itens seguintes. As manifestações de doenças encontradas pelos médicos de atenção primária costumam ser influenciadas pelo contexto social presente na comunidade em que o paciente vive.

#Questão 324924 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

No sistema de saúde, o principal campo de atuação do médico de família e comunidade (MFC) é o de atenção primária à saúde (APS). No que se refere à APS, julgue os itens seguintes. No contexto da atenção primária, longitudinalidade é uma relação pessoal de longa duração entre os profissionais de saúde e o paciente.

#Questão 324926 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

No sistema de saúde, o principal campo de atuação do médico de família e comunidade (MFC) é o de atenção primária à saúde (APS). No que se refere à APS, julgue os itens seguintes. Os médicos atuantes na atenção primária enfrentam uma variedade muito maior de fases de uma doença do que os especialistas, que, geralmente, encontram os pacientes já em estágios posteriores e mais diferenciados da doença.

#Questão 324928 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

No sistema de saúde, o principal campo de atuação do médico de família e comunidade (MFC) é o de atenção primária à saúde (APS). No que se refere à APS, julgue os itens seguintes. Para ser cumprido, o atributo da integralidade exige que a atenção primária reconheça, adequadamente, a variedade de necessidades relacionadas à saúde do paciente e disponibilize os recursos para abordá-las.

#Questão 324930 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

O trauma torácico é bastante comum nas emergências dos hospitais referenciados para trauma, de modo que a toracotomia de reanimação ou toracotomia na sala de emergência é uma opção para os casos complexos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Durante um procedimento de toracotomia de reanimação na sala de emergência, pode-se utilizar o artifício de clampear a aorta descendente com o objetivo de se aumentar o fluxo sanguíneo para o coração e cérebro e, ao mesmo tempo, diminuir o sangramento distal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis