Questões de Medicina do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Medicina do ano 2015

#Questão 324697 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

Julgue os próximos itens, referentes ao trauma torácico. Alargamento de mediastino, desvio de traqueia para a direita, apagamento do botão aórtico e identificação de fratura dos três primeiros arcos costais na radiografia de tórax constituem elementos sugestivos de rotura da aorta.

#Questão 324699 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

Julgue os próximos itens, referentes ao trauma torácico. A tríade de Beck está presente na maioria dos pacientes portadores de tamponamento cardíaco.

#Questão 324701 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

Julgue os próximos itens, referentes ao trauma torácico. O pneumotórax é a consequência mais frequente de um trauma torácico fechado ou penetrante.

#Questão 324703 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

Julgue os próximos itens, referentes ao trauma torácico. Toda lesão pulmonar traumática requer toracotomia exploradora para o seu reparo.

#Questão 324705 - Medicina, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Programa de Residência Médica de Acesso Direto

Julgue os próximos itens, referentes ao trauma torácico. A conduta inicial no paciente portador de pneumotórax aberto é sua transformação em pneumotórax fechado, por oclusão da lesão, e posterior drenagem pleural fechada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis