Listagem de Questões de Medicina
Considere um homem de 55 anos de idade, hipertenso e diabético, com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio há três meses, com revascularização por meio de stent farmacológico em terço médio da artéria coronária descendente anterior (ADA).
Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.
Relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Deficiência.
2. Deficiência permanente.
3. Incapacidade.
( ) Toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano.
( ) Aquela que ocorreu ou se estabilizou durante um período de tempo suficiente para não permitir recuperação ou ter probabilidade de que se altere, apesar de novos tratamentos.
( ) Uma redução efetiva e acentuada da capacidade de integração social, com necessidade de equipamentos, adaptações, meios ou recursos especiais para que a pessoa portadora de deficiência possa receber ou transmitir informações necessárias ao seu bem-estar pessoal e ao desempenho de função ou atividade a ser exercida.
A sequência está correta em
“POT, 32 anos, é trazida à emergência por ter apresentado crise convulsiva tônico-clônica há cerca de 20 min. Acompanhante diz que a paciente está realizando greve de fome como protesto há cerca de 40 dias. Paciente se encontra sonolenta, com dificuldade para verbalizar; entretanto, entende-se que ela clama por não ser alimentada.” Considerando ser uma paciente de risco de morte, qual deve ser a conduta do médico?
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}