Questões sobre Motor

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Motor

Qual das alternativas abaixo NÃO representa uma desvantagem do motor aspirado em comparação com o motor turbinado?

#Questão 1110434 - Mecânica de Autos, Motor, IBAM, 2025, Prodesan - SP, Oficial de Manutenção - Aplicação: Mecânica

A evolução tecnológica dos motores a combustão interna trouxe consigo uma gama de variações e complexidades. Dominar as particularidades de cada tipo de motor é crucial para um profissional de manutenção.
Em uma oficina mecânica, um cliente relata que seu veículo, equipado com motor a diesel, apresenta dificuldades na partida, especialmente em dias frios. Após uma análise, o mecânico suspeita de um problema no sistema de pré-aquecimento.

Considerando essa situação, analise as assertivas a seguir.

I. O sistema de pré-aquecimento é essencial para a partida a frio em motores a diesel, pois facilita a vaporização do combustível.
II. Velas de incandescência são componentes importantes do sistema de pré-aquecimento em motores a diesel.
III. O problema na partida a frio pode estar relacionado a falhas nas velas de incandescência, que não aquecem o ar o suficiente para a combustão.
IV. Motores a gasolina também utilizam o sistema de pré-aquecimento com velas de incandescência.

É correto o que se afirma em:

Durante a manutenção de uma máquina agrícola, o mecânico percebe que o motor não está ligando, mesmo com uma bateria nova. Após análise, ele lista possíveis causas no sistema elétrico. Quais dos itens a seguir podem causar falhas no acionamento do motor, mesmo com a bateria em boas condições?



I. Motor de partida defeituoso.


II. Radiador furado.


III. Relé de partida danificado.


IV. Conexões elétricas soltas.



Marque a opção correta

Como funcionam os motores mais comumente usados com os combustíveis de gasolina e álcool, de acordo com seu tempo.

I. A primeira etapa, também denominada de primeiro tempo, é denominada admissão. Nessa etapa a válvula de admissão permite a entrada, na câmara de combustão, de uma mistura de ar e combustível enquanto o pistão se move de forma a aumentar o espaço no interior da câmara.
II. A segunda etapa é a compressão. Nesta o pistão se move de forma a comprimir a mistura, fazendo seu volume diminuir. Aqui ocorre uma compressão adiabática e em seguida a máquina térmica recebe calor numa transformação isocórica.
III. A terceira etapa denomina-se explosão. No término da compressão um dispositivo elétrico gera uma centelha que ocasiona a explosão da mistura ocasionando sua expansão.
IV. Após isto ocorre então o quarto tempo quando a válvula de saída abre e permite a exaustão do gás queimado na explosão. A expansão adiabática leva a máquina ao próximo estado, onde ela perde calor e retorna ao seu estado inicial, onde o ciclo se reinicia.

Estão CORRETOS:

Podemos afirmar que a peça do motor que concede a centelha para inflamar a mistura de combustível e o ar necessária à combustão é o(a)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis