Questões de Matemática da FUNIVERSA

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Listagem de Questões de Matemática da FUNIVERSA

Ao registrar os preços de cinco produtos A, B, C, D e E, um consultor de mercado fez as seguintes anotações:

I O preço do produto A é inferior ao do produto C e superior ao do B.

II O preço do produto A é superior ao do D, e o preço do produto D é superior ao do B, se, e somente se, o preço de B é menor do que o preço do C.

III Os preços dos produtos E e D são diferentes, se, e somente se, o preço de B é igual ao do A.

Supondo que todas as anotações desse consultor sejam afirmativas verdadeiras, conclui-se corretamente que o preço do produto

Um granjeiro, ao organizar a produção de ovos de uma determinada semana, separou um número inteiro de dúzias de ovos brancos e um número inteiro de dúzias de ovos vermelhos e observou que, naquela semana, para cada dúzia de ovos vermelhos havia três dúzias de ovos brancos. Os ovos brancos foram colocados em embalagens para seis unidades e os vermelhos, em embalagens para quatro unidades. Vendeu cada embalagem por R$ 1,50, arrecadando R$ 405,00 na venda de todas as embalagens.

Quantas dúzias de ovos vermelhos foram vendidas nesse dia?

O preço do combustível em um posto sofreu o aumente de 20%. Com a diminuição das vendas, o gerente implementou uma promoção que dá 5% de desconto para todo abastecimento maior que 30 litros. Com essa promoção, um cliente pagou R$ 57,00 ao colocar mais de 30 litros. Antes do aumento e da promoção, esse cliente pagaria, pela mesma quantidade de combustível.

A descoberta do número não aconteceu de repente, nem foi uma única pessoa e responsável por essa façanha. O número surgiu da necessidade que as pessoas tinham de contar objetos e coisas.

Nos primeiros tempos da humanidade, para contar eram usados os dedos, pedras, os nós de uma corda, marcas em um osso...

Com passar do tempo, este sistema foi se aperfeiçoando até dar origem ao número.

Hoje já sabemos lidar com os mais diferentes tipos de números: inteiros, fracionários, decimais, irracionais, negativos...

A respeito do conjunto dos números reais, de seus elementos e propriedades, assinale a alternativa correta.

Se Q = 8x – 6y, então Q = 5r + 5t. Se Q = 5r + 5t, então Q = 4z – p. Por outro lado, Q = 8x – 6y ou Q = 99. Se Q = 99, então Q – R = 100. Porém, sabe-se que Q ≠ 100 + R. Então:

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