Questões sobre Aritmética e Problemas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Aritmética e Problemas

Guilherme adora tomar café, mas sempre erra as proporções na hora de prepará-lo. Para facilitar o processo, resolveu anotar as quantidades que sua esposa usa para preparar o café da manhã. Ele anotou que, quando ela faz café para 4 pessoas, utiliza 600 ml de água e 4 colheres de pó de café. Certo dia Guilherme recebeu a visita de alguns amigos e quis preparar um café para eles. Como estavam em 10 pessoas, Guilherme decidiu usar 15 colheres de pó de café. Sendo assim, para continuar seguindo as mesmas proporções da sua anotação, Guilherme deverá usar qual quantidade de água? 

Gustavo e seus amigos foram a uma pizzaria e pediram duas pizzas: uma salgada e uma doce. A pizza salgada foi dividida igualmente em N pedaços e Gustavo comeu 3 desses pedaços. Já a pizza doce foi dividida igualmente em M pedaços e Gustavo comeu apenas 2 pedaços. Sabe-se que as pizzas têm o mesmo tamanho e que Gustavo comeu o equivalente a 2/5 de uma pizza inteira, sendo 75% deste total referente à pizza salgada. Neste caso, pode-se afirmar que a pizza salgada foi dividida em: 

Andreia é chefe do setor financeiro de uma grande empresa e possui 72 colaboradores sob seu comando, sendo 40 especialistas em demonstrativos financeiros e 32 especialistas em lançamentos fiscais. Ela precisa dividir os colaboradores em equipes de mesmo tamanho, sendo cada equipe formada por especialistas da mesma área. Para isso, decidiu fazer essa divisão de forma que se obtenha o menor número de equipes possível. De acordo com essa situação, quantas equipes Andreia irá formar no setor financeiro? 

Pesquisadores do setor energético visitaram um bairro do município X e constataram que as residências possuíam dois tipos de sistema de aquecimento de água: sistema elétrico e sistema a gás. No levantamento realizado pelos pesquisadores, observou-se que 20% das residências possuem ambos os sistemas de aquecimento e que 80% utilizam o sistema de aquecimento elétrico. Sabendo-se que 18 residências possuem o sistema de aquecimento a gás, quantas casas foram visitadas pelos pesquisadores nesse bairro? 

André e Camila foram convidados para serem padrinhos de casamento de dois grandes amigos. Preparando-se para o dia da cerimônia, o casal decidiu comprar um terno e um vestido e eles foram juntos ao shopping.Após as compras, André constatou que o valor total gasto pelos dois foi de R$ 5.600,00, sendo que o vestido custou R$ 300,00 a mais que o terno. De acordo com essas informações, qual foi o valor do vestido de Camila?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis