Questões sobre Aritmética e Algebra

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Aritmética e Algebra

Em uma sala de arquivos há armários dispostos em ordem e designados pelas letras A, B, C, ... . Cada armário tem 5 gavetas numeradas de 1 a 5 e cada gaveta contém 12 pastas numeradas de 01 a 12. Cada pasta é identificada por um símbolo que indica o armário, a gaveta e a pasta em si. Por exemplo, o símbolo B307 indica a pasta 07 da gaveta 03 do armário B. Certo dia Celso recebeu a tarefa de conferir, em ordem, os conteúdos de todas as pastas, desde a pasta C310 até a pasta E202.

O número de pastas que Celso vai conferir é:

Humberto é digitador e trabalha todos os dias no fim do expediente de um cartório o tempo necessário para realizar a digitação dos trabalhos do dia. Durante uma semana, ele anotou quanto tempo trabalhou em cada dia no serviço de digitação e o resultado está no quadro abaixo:

Nessa semana, o tempo médio de trabalho por dia de Humberto foi de:

No Tribunal de Justiça de certo estado (fictício), as quantidades de processos virtuais analisados no último ano estão no quadro a seguir:

Considerando apenas esses processos, os de Habeas corpus correspondem a uma porcentagem de:

Em uma determinada competição de triathlon, um atleta deve percorrer distâncias iguais nadando, andando de bicicleta e correndo. Arquimedes completou a prova nadando a 2 km/h, andando de bicicleta a 18km/h e correndo a 9 km/h.

A velocidade média de Arquimedes para a prova toda foi de

Marcelo começou a fazer o trabalho previsto para determinado dia às 9h15min. Às 10h 45min havia completado 25% do trabalho previsto. Mantidas as condições de trabalho e sem interrupções, Marcelo terminará o trabalho previsto às

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis