Questões de Matemática do ano 2023

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Listagem de Questões de Matemática do ano 2023

Uma moeda é jogada dentro da maior região retangular mostrada abaixo. Suponha que ela tenha igual probabilidade de cair em qualquer ponto dessa região. Qual é a probabilidade de a moeda cair no pequeno retângulo quando x = 3?
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Uma empresa teve um lucro de R$ 142.000,00 em 1994. Sabendo-se que seu lucro diminuiu 8% a cada ano nos próximos 6 anos, qual modelo de decaimento exponencial deveria ser utilizado para descobrir quanto a empresa ganhou no ano de 2000? Considere que (L) representa o lucro e (t) representa o tempo. 

#Questão 927034 - Matemática, , UECE-CEV, 2023, Prefeitura de Sobral - CE, Professor do Ensino Fundamentos - Anos Finais (6º ao 9º) - Matemática

Dois terrenos, planos e contíguos, foram desapropriados objetivando a construção de um aeroporto. Um dos terrenos tem a forma de um retângulo cujas medidas dos lados limitantes são 2 km e 400 m e o outro tem a forma de um trapézio isósceles cujas medidas dos lados paralelos são 400 m e 1000 m, e a medida de cada lateral é 500 m. Considerando essas medidas, é correto afirmar que a área total dos dois terrenos, em m2 , é igual a

#Questão 927035 - Matemática, , UECE-CEV, 2023, Prefeitura de Sobral - CE, Professor do Ensino Fundamentos - Anos Finais (6º ao 9º) - Matemática

Quando se diz que um televisor, com tela retangular, é de x polegadas, significa dizer que a medida da diagonal da tela é x polegadas. Sabendo-se que, nesses televisores, as medidas da altura da tela e da largura são proporcionais a 3 e 4 e que uma polegada é equivalente a 2,5 cm, é correto concluir-se que o número de polegadas de um televisor cuja medida da altura da tela é 30 cm é 

#Questão 927036 - Matemática, , UECE-CEV, 2023, Prefeitura de Sobral - CE, Professor do Ensino Fundamentos - Anos Finais (6º ao 9º) - Matemática

Os alunos das turmas X, Y e Z do Colégio Raquel de Queirós foram submetidos, no final do ano, a uma prova que incluía na segunda parte uma redação. Os dados referentes ao número de alunos e médias aritméticas das pontuações alcançadas nas redações, por turma, foram os seguintes: 
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Considerando esses dados, é correto afirmar que a média aritmética das pontuações obtidas nas redações pela totalidade dos alunos das turmas X, Y e Z foi, aproximadamente (com duas casas decimais), 

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