Questões de Matemática do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2006

Um carro só pode carregar até 25 pessoas por viagem. No mínimo, quantas viagens são necessárias para transportar 1005 pessoas?

Assinale a alternativa correta:

Calcule a velocidade média, feita por um veiculo, cujo trajeto foi de 210,00 Km e o tempo gasto foi de 2 horas e 15 min.

Foi realizada uma pesquisa em uma determinada escola para saber quais as matérias preferidas pelos alunos. Do total dos entrevistados, 2/5 responderam que gostavam mais de português, 21 alunos declararam preferir matemática, e o restante, 1/4 do total, optou por ciências. Quantos alunos foram entrevistados?

Um mapa está na escala 1:2.500.000. Se a distância entre duas cidades nesse mapa é de 41 cm, qual é a distância real entre essas cidades?

Maria vai de carona no carro de sua amiga e se propõe a pagar a tarifa do pedágio, que é de R$ 3,80. Verificou que tem no seu porta-níqueis moedas de todos os valores do atual sistema monetário brasileiro, sendo: duas moedas do menor valor, três do maior valor e uma moeda de cada um dos outros valores. Sendo assim, ela tem o suficiente para pagar a tarifa e ainda lhe sobrarão:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis