Questões de Matemática do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática do ano 2006

Um estacionamento com cinco andares tem capacidade para 480 vagas, igualmente distribuídas por cada um dos andares.

Sabe-se que às 10 horas de ontem estavam ocupadas  das vagas do primeiro andar; metade das vagas do segundo andar; das vagas do terceiro andar; das vagas do quarto andar e das vagas do quinto andar. O número de vagas disponível no estacionamento neste horário foi de:

Um número era chamado de perfeito pelos gregos se a soma dos seus divisores próprios (todos os divisores, exceto o próprio número) resultava no próprio número. Atendendo a essa definição, o único número perfeito abaixo é:

Pensei em um número. Multipliquei-o por 10, somei o produto obtido com 15 unidades e, a seguir, dividi o resultado por 20, obtendo ao final 1,5. O número em que pensei foi:

Uma fábrica produziu no ano passado 2 567 802 camisetas. Esse número pode ser escrito por extenso como:

Um fato curioso ocorreu em uma família no ano de 1936. Nesse ano, Ribamar tinha tantos anos quantos expressavam os dois últimos algarismos do ano em que nascera e, coincidentemente, o mesmo ocorria com a idade de seu pai. Nessas condições, em 1936, a soma das idades de Ribamar e de seu pai, em anos, era igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis