Questões de Matemática Financeira do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática Financeira do ano 2006

Uma viagem foi feita em 6 horas, à velocidade média de 87,5 quilômetros por hora. Em quanto tempo aumentaria a viagem para se fazer o mesmo percurso à velocidade média de 84 quilômetros por hora?

Um motorista está analisando no mapa as possibilidades para viajar da cidade A para a cidade B. Existe uma rodovia que liga A a B, com um trajeto de 380 km. No entanto, é possível que ele necessite fazer um trajeto maior, passando pela cidade C, que se localiza às distâncias de 270 km de A e 290 km de B. Caso ele faça o trajeto de A até C e daí até B, o percurso ficará aumentado em x%. Das alternativas abaixo, assinale aquela que mais se aproximas de x

José vai fazer, de automóvel, um trajeto de 513 km. Observa que percorreu 324 km em 4 horas. Se mantiver a mesma média de velocidade, quanto tempo levará para fazer o restante do trajeto?

O preço de um produto é de R$ 540,00. O vendedor propõe ao comprador, duas alternativas de pagamento: pagamento à vista com 25 % de desconto sobre o preço da tabela, ou, pagamento em 30 dias com acréscimo de 15 % sobre o preço da tabela. A diferença, então, entre as duas alternativas representa quantos por cento do preço do produto?

Um pai dividiu entre seus três filhos a quantia de R$ 720,00 proporcionalmente à idade de cada um. O 1º tem 20 anos, o 2º tem 12 anos; e o 3º, 4 anos. Determine a parte de cada um:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis