Questões de Marketing da FCM

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Considere o texto a seguir.

“O ato de comunicação é cíclico, bipolar: o emissor transmite, por meio de canais, informações ao receptor, e este recebe a mensagem, realimentando o sistema por meio de feedbacks, complementando-se dessa maneira o processo da comunicação. Urge frisar que tal processo constitui uma via de duas mãos. Se não houver resposta à mensagem transportada, teremos um processo unilateral de transmissão de informação. Também no marketing político o mesmo modelo se desenvolve.”
(TORQUATO, Guadêncio. Novo manual do marketing político. São Paulo: Saraiva, 2014.)

É correto afirmar que

#Questão 927979 - Marketing, Marketing Organizacional, FCM, 2023, IF Sul - MG, Professor - Comunicação Social

Considere o comentário a seguir.
De acordo com Francisco Saraiva Júnior, da Fundação Getúlio Vargas, muitas marcas que não tinham o costume de se manifestar sobre temas da atualidade passaram a fazer isso. “Essa situação é bem específica do momento em que vivemos, com a adesão às redes sociais”, diz o especialista. “Graças a elas, a nossa relação com as empresas mudou. Elas estão mais humanas, mais próximas de nós. Elas propõem diálogo. O consumidor agora espera que a marca expresse seus valores e posicionamentos.”
Disponível em: https://veja.abril.com.br/brasil/empresas-que-se-posicionam-na-politica-sofrem-com-ameacas-de-boicote/

Sobre o posicionamento das marcas/empresas em relação aos assuntos relacionados à política, é correto afirmar:

I - Uma empresa faz marketing político quando transmite seu pensamento para a sociedade, com o intuito de se posicionar ou se defender.
II - Atualmente, organizações brasileiras, sejam pequenas, médias ou grandes, desenvolveram um papel político mais significativo na sociedade, com o intuito não apenas de se posicionarem, mas de se tornarem influenciadoras dos cidadãos do país.
III - A divulgação da sua visão política faz parte da comunicação organizacional de diversas empresas, podendo ser benéfica ou prejudicial à instituição no que se refere ao âmbito financeiro e à sua reputação.
IV - O posicionamento político das empresas é o reflexo do fortalecimento do sentimento de cidadania e de uma sociedade civil mais consciente dos seus deveres e direitos.

É correto apenas o que se afirma em

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