Questões sobre Marketing de Relacionamento

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Listagem de Questões sobre Marketing de Relacionamento

Uma empresa deseja melhorar a experiência do cliente utilizando a abordagem Omnichannel. Essa estratégia consiste em: 

#Questão 1087954 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Julgue o item seguinte, que dizem respeito a segmentação e experiência do cliente e comportamento do consumidor.


O conceito de experiência do cliente está relacionado ao conjunto de oportunidades prévias de consumo vivenciadas por um cliente até um dado momento.  

#Questão 1087957 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Em relação ao uso da ferramenta CRM bem como às estratégias comerciais cross-sell e upsell, julgue o item subsequente.


A análise de dados do CRM é uma prática essencial para a segmentação da base de clientes e criação de estratégias personalizadas de retenção e fidelização, mesmo que os dados sejam limitados a informações básicas de contato.

#Questão 1087959 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Em relação ao uso da ferramenta CRM bem como às estratégias comerciais cross-sell e upsell, julgue o item subsequente.


A integração entre o CRM e as ferramentas de marketing digital permite a automação de processos e facilita a análise do funil de vendas, mas não contribui diretamente para o aumento do lifetime value dos clientes. 

#Questão 1087960 - Marketing, Marketing de Relacionamento, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Em relação ao uso da ferramenta CRM bem como às estratégias comerciais cross-sell e upsell, julgue o item subsequente.


Um sistema de CRM pode ser utilizado para calcular indicadores como churn rate e lifetime value, auxiliando a análise da retenção de clientes. 

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