Questões sobre Libras

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Libras

#Questão 375510 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Téc. Prod. Manutenção de Comunicação Pública

Acerca da representação dos numerais em LIBRAS, julgue os próximos itens.

Independentemente do contexto linguístico, ao se representarem valores em centavos de Real, por exemplo, é obrigatória a utilização da vírgula depois do sinal zero.

#Questão 375514 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Téc. Prod. Manutenção de Comunicação Pública

Acerca da representação dos numerais em LIBRAS, julgue os próximos itens.

Os numerais cardinais e os que representam idade são sinalizados de forma idêntica a partir do número 11.

#Questão 375560 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Téc. Prod. Manutenção de Comunicação Pública

Considerando as características da língua portuguesa e da LIBRAS, julgue os itens seguintes.

O alto grau de semelhança entre a LIBRAS e a língua portuguesa caracteriza-se como o principal facilitador para a tradução de uma língua para a outra.

#Questão 375512 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Téc. Prod. Manutenção de Comunicação Pública

Acerca da representação dos numerais em LIBRAS, julgue os próximos itens.

Em LIBRAS, é inadequada a utilização de uma única configuração de mãos para representar os numerais, que, requerem, conforme o contexto linguístico, configurações específicas.

#Questão 375516 - Línguas Outras, Libras, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Téc. Prod. Manutenção de Comunicação Pública

Considerando a tradução de textos da língua oral para a língua de sinais ou vice-versa, julgue os itens de 108 a 115, relativos a modelos de tradução e interpretação.

Consoante o modelo comunicativo, o intérprete assume total responsabilidade pela dinâmica de comunicação, tornando-se protagonista da ação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis