Questões sobre Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN

Ainda a respeito das competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue os próximos itens. É esperado que, ao final do ensino médio, os alunos sejam capazes de demonstrar grande parte dos teoremas estudados utilizando a simbologia e o rigor correto, priorizando a matemática em detrimento das outras ciências, conforme exigem as competências de representação e comunicação.

Ministério da Educação e Cultura – MEC elaborou e divulgou amplamente os Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte (1997) que em sua introdução dá ênfase em:

Segundo o PCN, o ensino de Arte deverá organizar-se de modo que, ao final do Ensino Fundamental, os alunos sejam capazes de, exceto:

Ainda a respeito das competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue os próximos itens. Nos parâmetros curriculares nacionais do ensino médio, os temas que serão estudados e possibilitarão o desenvolvimento das competências e habilidades almejadas são divididos em apenas dois grandes eixos: álgebra e geometria.

Ainda a respeito das competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de matemática, julgue os próximos itens. Para que as habilidades e competências em matemática no ensino médio sejam desenvolvidas adequadamente pelos alunos, os conteúdos devem se restringir ao caráter formativo ou instrumental, favorecendo o desenvolvimento individual do estudante com relação à matemática.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis