Questões sobre Ministério da Saúde - MS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Ministério da Saúde - MS

De acordo com o Manual de Gestação de Alto Risco do Ministério da Saúde (2012), “Conceitua-se restrição do crescimento fetal a limitação patológica do feto em atingir seu potencial de crescimento e desenvolvimento devido a vários fatores”. Essa condição pode elevar o risco de mortalidade perinatal de 8 a 20 vezes. Assinale a alternativa que corresponde aos fatores de risco para o crescimento intrauterino retardado (CIUR).

A Linha de Cuidado para a Atenção Integral à Saúde de Crianças, Adolescentes e suas Famílias em Situação de Violências (Brasil, 2010) é uma estratégia para a ação, um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), que proporciona a produção do cuidado desde a atenção primária até o mais complexo nível de atenção. Compreende as seguintes dimensões: acolhimento, atendimento, notiicação e seguimento na rede de cuidado e de proteção social.

O Acolhimento é o primeiro passo para o cuidado de crianças e adolescentes em situação de violência. Nesta etapa do processo é INCORRETO airmar que:

“De acordo com as Recomendações do M.S. (2009) para Terapia Antirretroviral em Crianças e Adolescentes Infectados pelo HIV, a pneumonia por Pneumocystis jiroveci (anteriormente Pneumocystis carinii) é a mais freqüente infecção oportunista em crianças infectadas pelo HIV. A faixa de maior risco é a do primeiro ano de vida,quando o diagnóstico deinitivo da infecção pelo HIV, na maioria das crianças expostas, ainda não foi feito.” Para proilaxia em todas as crianças expostas, a partir de 6 semanas até completar um ano, exceto se já tiver sido afastada a hipótese de infecção pelo HIV, a Recomendação indica o uso de:

A Promoção da Saúde é entendida como um campo conceitual, político e metodológico para analisar e atuar sobre as condições sociais que são importantes para melhorar a situação de saúde e de vida das pessoas. Os itens abaixo são diretrizes da Promoção da Saúde, EXCETO:

O Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar pressupõe os hospitais como ambientes onde se recuperam e se lidam com os valores humanos, e todos os participantes ativos na recuperação da saúde estão cientes de que tratam com seres humanos.

Trazendo para a realidade brasileira, a atenção individual à saúde corresponde aos estabelecimentos assistenciais que efetivamente compõem a rede de serviços de atendimento à população.

Dentro deste contexto maior de atenção à saúde da população, há três polos de responsabilidade.

É correto airmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis