Questões sobre Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT

A NBR 14039:2005 estabelece um sistema para o projeto e execução de instalações elétricas de média tensão, com tensão nominal de 1,0 kV a 36,2 kV, à frequência industrial, a fim de garantir segurança e continuidade de serviço. A esse respeito, analise as afirmativas abaixo.

I - Em uma subestação com capacidade instalada maior que 300 kVA, a proteção geral, na média tensão, deve ser realizada, exclusivamente, por meio de um disjuntor acionado através de relés secundários com as funções 50 e 51, fase e neutro (onde é fornecido o neutro).

II - As posições de fechado e aberto dos equipamentos de manobra de contatos não visíveis devem ser indicadas por meio de letras e cores, adotando-se a seguinte convenção: I - verde: contatos fechados e O - vermelho: contatos abertos.

III - Quando a subestação de transformação fizer parte integrante da edificação industrial, somente é permitido o emprego de transformadores a seco.

De acordo com a Norma, está correto APENAS o que se afirma em

De acordo com a NBR 5419, o nível de proteção de uma estrutura expressa a eficiência, isto é, a probabilidade com o qual um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) protege um volume contra os efeitos dessas descargas. Conforme essas normas, as estruturas residenciais e industriais são classificadas com nível de proteção

A norma NBR 14039 se aplica:

1. à construção e manutenção das instalações elétricas de média tensão entre 1,0 e 36,2 kV.

2. às instalações de concessionárias dos serviços de geração e distribuição de energia elétrica.

3. às instalações de sistemas de transmissão até 230 kV.

4. às instalações de grupo motogeradores que operam no regime horo-sazonal.

Assinale a alternativa correta.

Segundo a NBR 5626, no dimensionamento das tubulações, as tubulações devem ser dimensionadas de modo que a velocidade da água, em qualquer trecho de tubulação, não atinja valores superiores a:

Segundo a NBR 5626, tendo em vista resguardar a segurança de fundações e outros elementos estruturais e facilitar a manutenção das tubulações, é recomendável manter um distanciamento mínimo entre a vala de assentamento e as referidas estruturas de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis