Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais do ano 2011

No que se refere a políticas, legislação e normas de descrição arquivística e de acesso a documentos, julgue itens de 82 a 90. Nesse sentido, considere que o siglema NOBRADE refere-se à Norma Brasileira de Descrição Arquivística.

Para garantir a segurança nacional, os estrangeiros, mesmo os residentes no Brasil, não podem receber diretamente dos órgãos públicos brasileiros informações ou documentos de seu interesse particular.

Considere a NBR 10004/2004 para responder às questões de nos 21 e 22.

Essa Norma classifica os resíduos sólidos em perigosos e não perigosos. No que se refere aos resíduos perigosos, observe as propriedades a seguir.

I – Patogenicidade

II – Combustibilidade

III – Biodegradabilidade

IV – Reatividade

São propriedades características dos resíduos perigosos APENAS as citadas em

Os critérios básicos para seleção de candidatos a brigadistas devem atender a requisitos estabelecidos. A NBR 14276 – Programa de Brigada de Incêndio – estabelece alguns desses requisitos, EXCETO o de

Em solos granulares, não coesivos, contendo, no máximo, 12% (em massa) de material que passa na peneira de 0,075 mm, são considerados satisfatórios os valores de massa específica aparente obtidos que não diferirem da correspondente média de mais que X e Y, respectivamente, conforme o material ensaiado tenha sido uma areia fina a média ou não. Os valores de X e Y que atendem à NBR 12004/90 (Solo – Determinação do Índice de Vazios Máximo de Solos Não Coesivos – Método de Ensaio) são, respectivamente,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis