Questões de Língua Inglesa da IPAD

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Língua Inglesa da IPAD

O texto abaixo será considerado para as questões 31, 32, 33 e 34

Assinale a alternativa que indica o que o professor avalia quando solicita aos alunos as informações na atividade da questão 31.

O texto abaixo será considerado para as questões 17 e 18

Partindo de uma abordagem que vise à comunicação, quais das atividades abaixo seriam adequadas para que seus alunos praticassem as sentenças na voz passiva (que estão sublinhadas no texto "Pollution"), com o propósito de desenvolver tanto a acuidade gramatical quanto a fluência?

1. Repetição das sentenças

2. Substituição, em forma de "drills" dos tempos verbais existentes nas sentenças, por outros. Ex: Professor: Brazil's Atlantic Forest was widely damaged ( will be)

Aluno: Brazil's Atlantic Forest will be widely damaged.

3. Sentenças que exprimam a opinião do aluno sobre o tema e a estrutura gramatical;

4. Tradução das sentenças para o português

5. "Information gap activity" . Ex: alunos lêem textos diferentes sobre poluição nas florestas tropicais. Logo após, eles trabalham em pares para informar ao colega o que cada um descobriu sobre o assunto, usando sentenças na voz passiva.

Estão corretas:

Leia o segundo parágrafo do texto "How Much More French Can I Be?" e responda F(falso) ou V(verdadeiro). Para compreender este parágrafo mais facilmente, o professor deve:

( ) apenas ensinar o uso de afixos.

( ) apenas ensinar a identificação de palavras cognatas.

( ) ensinar a formação de palavras por prefixos e sufixos e palavras cognatas.

( ) ensinar marcadores de adição e contraste.

( ) ensinar o uso de modais.

A seqüência correta é:

Leia o primeiro parágrafo do texto acima e responda F(falso) ou V(verdadeiro). Podemos afirmar que os sufixos -ANT, -ED, -LY, -LESS, -AGE, -AN, -IST que compõem as palavras: descendants, immigrants, arrived, usually, endless, heritage, Asian, racist

( ) são todos formadores de substantivos

( ) apenas um deles pode formar verbos no passado e adjetivos

( ) apenas dois são formadores de adjetivos

( ) apenas dois são formadores de substantivos

( ) apenas um é formador de advérbios

A seqüência correta é:

A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a

1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem

2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.

3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.

4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.

5. Repetir.

Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.

Estão corretas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis