Questões sobre Gerência de Serviços

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerência de Serviços

#Questão 877663 - Governança de TI, Gerência de Serviços, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

Para realizar o cálculo de disponibilidade de um serviço de TI, usam -se métricas que são o MTBF (mean time between failures) e o MTTR (mean time to repair). Em um link de internet que deveria funcionar corretamente durante 38 horas, foram observadas 6 falhas, com 20 minutos de duração cada. Nesse caso. o valor em horas do MTBF foi de

#Questão 877664 - Governança de TI, Gerência de Serviços, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

O Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços de TI. Refere-se à especificação, em termos mensuráveis e claros, de todos os serviços que o contratante pode esperar do fornecedor na negociação. Estabelecendo o SLA, a empresa contratada e a própria contratante mantêm-se resguardadas quanto ao cumprimento do acordo.


Analise as afirmativas abaixo sobre o SLA.


I O SLA é um instrumento para calcular o custo de serviço.

II O SLA especifica, formalmente, os requisitos mínimos aceitáveis para um serviço.

III O SLA pode definir as penalidades a serem aplicadas em caso de falhas no serviço.

IV O SLA é um instrumento que operacionaliza o intercâmbio entre o contratante e contratada.


Estão corretas as afirmativas

#Questão 877665 - Governança de TI, Gerência de Serviços, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

O principal objetivo de uma Central de Serviço é ser um ponto central de contato entre os usuários e a TI. No Gerenciamento de Nível de Serviço, são utilizados os dados registrados pela Central de Serviços sobre os incidentes. Esse Gerenciamento tem o propósito de

#Questão 877669 - Governança de TI, Gerência de Serviços, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

O SLA é uma documentação indispensável para os contratos envolvendo empresas do setor de tecnologia. Ter um contrato de SLA, além de oferecer segurança e mostrar credibilidade de ambas as partes da negociação, tem outras vantagens e benefícios associados. Analise as seguintes afirmativas em relação aos benefícios dos contratos de SLA.


I Melhora o desempenho da equipe contratada.

II Define a medida mínima a ser cumprida pela contratada.

III Não permite ter visibilidade, pois o SLA é um documento formal, depois que estiver definido pode ser disponibilizado para os colaboradores, oficializando o acordo.

IV O SLA garante a segurança jurídica, pois ele faz uma avaliação detalhada do que ficou acordado entre as partes e faz a documentação de tudo.


Em relação aos benefícios do SLA, estão corretas apenas as afirmativas

#Questão 877670 - Governança de TI, Gerência de Serviços, COMPERVE, 2020, TJ-RN, Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte

A combinação de uma ou mais falhas de um equipamento e/ou erros humanos causa a perda da função do sistema. Diversos fatores geralmente influenciam na falha dos equipamentos, tais como: erro de projeto, falha de material, operação inadequada etc. Para calcular a disponibilidade de um sistema, observe as seguintes informações:


? Tempo em que o sistema deveria trabalhar: 36 horas


? Tempo total em que o sistema não está funcionando: 24 horas


? No total, ocorreram quatro falhas no sistema.


Nesse caso, o valor da disponibilidade do sistema é de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis