Questões de Geologia da UFU-MG

Listagem de Questões de Geologia da UFU-MG

#Questão 942664 - Geologia, , UFU-MG, 2023, UFU-MG, 2023 - UFU-MG - Técnico de Laboratório - Preparação de Amostras Geológicas

Considerando que:
I. Fotogeologia é a interpretação sistemática da geologia a partir de fotografias aéreas, podendo ser utilizada como uma metodologia para o reconhecimento geológico e verificação do terreno; II. Fotointerpretação pode ser conceituada como a técnica que realiza o estudo de imagens fotográficas, visando à identificação, interpretação e obtenção de informações dos fenômenos e objetos nelas contidas; III. Modelos Computadorizados, ou seja, MDT (Modelo Digital do Terreno) ou MDE (Modelo Digital de Elevação), são estimativas matemáticas da complexa superfície topográfica 3D de uma curta área de estudo;
marque a alternativa INCORRETA:

#Questão 942665 - Geologia, , UFU-MG, 2023, UFU-MG, 2023 - UFU-MG - Técnico de Laboratório - Preparação de Amostras Geológicas

Considerando a localização espacial e orientação como uma função essencial em um mapeamento geológico, marque a alternativa correta sobre o Sistema de Posicionamento Global (GPS).

#Questão 942666 - Geologia, , UFU-MG, 2023, UFU-MG, 2023 - UFU-MG - Técnico de Laboratório - Preparação de Amostras Geológicas

Para fazer um mapa geológico, você precisará de um mapa-base, topográfico, para anotar suas observações geológicas em campo. Você também precisará de um segundo mapa-base, no qual redesenhará sua intepretação geológica, em termos de uma “cópia passada a limpo”, para apresentá-la ao seu superior quando seu trabalho estiver completo. No início do trabalho, uma decisão precisa ser tomada sobre a escala do mapeamento. Estamos nos referindo aos mapas de pequena e de grande escala, em que “pequena” e “grande” referem-se ao tamanho do mapa em relação ao terreno representado.
LISLE. J; R; BRABHAM, P; BARNES, J. Mapeamento Geológico Básico: Guia Geológico de Campo. Editora: Bookman. 2014 (Fragmento Adaptado).
Com base no texto apresentado, marque a alternativa correta.

#Questão 942669 - Geologia, , UFU-MG, 2023, UFU-MG, 2023 - UFU-MG - Técnico de Laboratório - Preparação de Amostras Geológicas