Questões sobre Legislação e Ética Profissional da Fonoaudiologia

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Listagem de Questões sobre Legislação e Ética Profissional da Fonoaudiologia

Considerando a atuação do fonoaudiólogo em Saúde do Trabalhador, é correto afirmar que compete ao profissional 

Qual das alternativas abaixo NÃO constitui dever do Fonoaudiólogo no relacionamento com seus clientes?

Complete a lacuna com a alternativa correspondente:
A biossegurança é o conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, __________________ e prestação de serviços, visando à saúde do homem, dos animais, a preservação do meio ambiente e a qualidade dos resultados.
Após análise, assinale a alternativa que completa a lacuna acima:

No uso das redes sociais, sobre as infrações ao Código de Ética da Fonoaudiologia, considere:
I - Fazer comentários ou alusão a qualquer cliente atendido, bem como mencionar atitudes e comportamentos deste em redes sociais.
II - Emitir comentários difamatórios, caluniosos, preconceituosos, jocosos, depreciativos ou ofensivos, em desfavor de fonoaudiólogos, de clientes, do Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia e demais órgãos da categoria, bem como expô-los a situações vexatórias e constrangedoras.
III - Discutir casos ou esclarecer dúvidas relativas à prestação de serviço ao cliente quando este for exposto ou facilmente identificável.
IV - Publicar artigos de conteúdo depreciativo acerca da profissão, de colegas, de clientes, de contratantes, dos órgãos representativos da classe e de seus representantes.

São consideradas infrações:

O Código de Ética regulamenta os direitos e deveres dos inscritos nos Conselhos de Fonoaudiologia. Constituem infrações éticas do fonoaudiólogo nas relações de trabalho:
I. obter vantagens ilícitas pessoais quando na condição de proprietário, sócio ou dirigente de empresas.
II. exercer a profissão quando não dispuser de condições dignas, seguras e adequadas.
III. receber ou exigir remuneração indevida da instituição para a qual trabalhe ou preste serviços.
IV. gerenciar, coordenar, chefiar e assumir responsabilidade técnica de serviços.
É CORRETO o que se afirma em: 

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