Questões de Fisioterapia da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia da Banca não informada

O controle vesical é realizado pelo sistema nervoso coordenando os mecanismos voluntários e involuntários da micção. A disfunção vesical resulta na bexiga neurogênica. Várias doenças neurológicas causam disfunção vesicoesfincteriana, entretanto a causa mais comum de bexiga neurogênica no adulto é:

Sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), assinale a afirmativa correta:

A paralisia cerebral é caracteriza como uma encefalopatia crônica de caráter não progressivo da infância. Sobre essa patologia, analise as afirmativas abaixo:

I. Para ser considerada paralisia cerebral deverão ocorrer necessariamente alterações da postura e do movimento da criança.

II. As alterações motoras identificadas na paralisia cerebral são dependentes do local da lesão no sistema nervoso central e/ou periférico;

III. Os fatores causais podem estar presentes desde o inicio da gestação, durante o parto ou nos dez primeiros anos de vida da criança;

IV. Alterações dos sistemas sensoriais, perceptivo e cognitivo podem estar presentes como consequência de distúrbios primários, de acordo com a área de lesão, ou secundários às limitações que restringem o desenvolvimento adequado da criança.

V. A paralisia cerebral do tipo espástica é a mais frequente, com sinais de liberação como hipertonia elástica, hiperrelfexia fásica, clônus e sinal de Babinski.

Assinale a opção adequada:

Os pulmões facilitam a troca de gases entre os tecidos e a atmosfera. Para isso, se faz necessário um equilíbrio fisiológico deste sistema. Assinale a alternativa INCORRETA sobre os sistema respiratório:

Assinale a questão correta correspondente às características da fibromialgia:

I- É determinado o diagnóstico na presença de dor em todo o corpo por pelo menos três meses, com identificação de 11 pontos dolorosos no corpo, dentre os 18 possíveis pontos bilaterais pré-determinados.

II - A fibromialgia deve ser reconhecida como um estado de saúde complexo e heterogêneo, de caráter não inflamatório, no qual há um distúrbio no processamento da dor associado a outras características secundárias.

III - A fibromialgia é uma doença reumatológica frequentes cuja característica principal é a dor musculoesquelética difusa e crônica. Além do quadro doloroso, estes pacientes costumam queixar-se de fadiga, distúrbios do sono, rigidez matinal, parestesias de extremidades, sensação subjetiva de edema e distúrbios cognitivos.

IV - Há presença de quadro crônico de dor musculoesquelética, mas frequentemente estes pacientes requerem um acompanhamento multidisciplinar com o objetivo de alcançar uma abordagem ampla e mais completa de seus sintomas e comorbidades.

V - O tratamento não medicamentoso inclui programas de exercícios aeróbicos com progressão lenta e gradual, sempre, encorajar os pacientes a dar continuidade para manter os ganhos induzidos pelos exercícios, associado a alongamento e fortalecimento muscular. Técnicas de hidroterapia para relaxamento também, podem ser utilizadas no tratamento da fibromialgia, dependendo das necessidades de cada paciente.

Assinale a opção adequada:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis