Assinale a questão correta correspondente às característi...

Assinale a questão correta correspondente às características da fibromialgia:

I- É determinado o diagnóstico na presença de dor em todo o corpo por pelo menos três meses, com identificação de 11 pontos dolorosos no corpo, dentre os 18 possíveis pontos bilaterais pré-determinados.

II - A fibromialgia deve ser reconhecida como um estado de saúde complexo e heterogêneo, de caráter não inflamatório, no qual há um distúrbio no processamento da dor associado a outras características secundárias.

III - A fibromialgia é uma doença reumatológica frequentes cuja característica principal é a dor musculoesquelética difusa e crônica. Além do quadro doloroso, estes pacientes costumam queixar-se de fadiga, distúrbios do sono, rigidez matinal, parestesias de extremidades, sensação subjetiva de edema e distúrbios cognitivos.

IV - Há presença de quadro crônico de dor musculoesquelética, mas frequentemente estes pacientes requerem um acompanhamento multidisciplinar com o objetivo de alcançar uma abordagem ampla e mais completa de seus sintomas e comorbidades.

V - O tratamento não medicamentoso inclui programas de exercícios aeróbicos com progressão lenta e gradual, sempre, encorajar os pacientes a dar continuidade para manter os ganhos induzidos pelos exercícios, associado a alongamento e fortalecimento muscular. Técnicas de hidroterapia para relaxamento também, podem ser utilizadas no tratamento da fibromialgia, dependendo das necessidades de cada paciente.

Assinale a opção adequada:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis