Questões sobre Fisioterapia Neurológica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia Neurológica

Dentro do tratamento de afecções cognitivas e atrasos do desenvolvimento neuropsicomotor, a fisioterapia conta com a equipe multidisciplinar para desempenharem suas funções a fim de promover a evolução do lactente. Referente á participação dos pais e responsáveis assinale alternativa que corresponde a atuação da equipe multidisciplinar: 

A encefalopatia crônica não progressiva, também conhecida como a paralisia cerebral (PC), origina-se de lesões ou anomalias no desenvolvimento fetal ou primeiros meses de vida. Quanto aos distúrbios motores, como são classificados:

O sistema de classificação da função motora grossa (GMFCS) foi desenvolvido especificamente para indivíduos com paralisia cerebral (PC). O fisioterapeuta pode utilizar o GMFCS para programar seu tratamento.


A esse respeito, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, fazendo a relação dos níveis do sistema de classificação da função motora grossa com os objetivos do tratamento fisioterapêutico.


COLUNA I


1. Nível I


2. Nível II


3. Níveis III e IV


4. Nível V


COLUNA II


(???) Trabalhar o fortalecimento muscular e o condicionamento físico adaptado e programado para preservar o desempenho qualitativo da mobilidade e alinhamento biomecânico do sistema musculoesquelético.


(???) Priorizar atividades dinâmicas como correr, pular, atividades de coordenação e equilíbrio.


(???) Priorizar a necessidade de recursos adaptativos de posicionamento e prevenção de deformidades do sistema musculoesquelético.


(???) Realizar atividades como transferências de posturas e marcha são o foco do tratamento fisioterapêutico.


Assinale a sequência correta.

O Parkinsonismo é um distúrbio do movimento frequente, presente na Doença de Parkinson e em outras condições. A síndrome Parkinsoniana se apresenta com 4 componentes básicos. São eles:

A escala de Glasgow é um instrumento clínico que analisa o nível de consciência do paciente. É muito usada em situações que apresentam risco de lesão cerebral aguda, como em traumas encefálicos. A nova escala permite resultados que vão de 1 a 15, passando por abertura ocular, respostas verbal e motora. Conforme a escala, a pessoa que possui abertura ocular a voz, reposta verbal com palavras incompreensíveis e resposta motora com movimentos de retirada recebem a seguinte pontuação, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis