Questões sobre Fisioterapia em Geriatria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Geriatria

Um dos possíveis benefícios proporcionados pelo atendimento domiciliar de idosos, quando comparado à internação hospitalar ou em instituições de longa permanência, é

#Questão 1019495 - Fisioterapia, Fisioterapia em Geriatria, UFU-MG, 2022, UFU-MG, 2022 - UFU-MG - Fisioterapeuta - Edital nº 145

As fraturas de quadril em idosos têm causado muitas limitações funcionais e restrições sociais. Assim, recomenda-se a abordagem fisioterapêutica, junto a ações de um time multiprofissional. Dentre as recomendações para avaliação e tratamento, deste caso, destacam-se testar e monitorar

No âmbito da fisioterapia aplicada ao paciente idoso e da avaliação da saúde dessa população por meio de testes, escalas e indicadores de aptidão física, analise as afirmativas abaixo.

I - O Timed Up and Go (TUG) é um teste funcional muito utilizado para avaliar o equilíbrio dinâmico, no qual o idoso deve levantar de uma cadeira e caminhar o mais rápido possível até a distância de 3 metros da cadeira, retornar e sentar novamente na cadeira.
II - O fenótipo da fragilidade do idoso inclui perda de peso não intencional, fadiga, diminuição da velocidade da marcha, diminuição da força muscular, entre outros aspectos da aptidão física, embora a força de preensão manual não seja afetada.
III- A Velocidade de Marcha chegou a ser considerada como um componente indicativo da aptidão física e saúde de idosos, mas não serve com indicador de robustez ou fragilidade em pessoas de 60 anos, por sua dificuldade de repetibilidade e reprodutibilidade.
IV - O Miniexame do Estado Mental identifica o comprometimento cognitivo de idosos, mas apresenta limitações, pois não há adaptação com escore de acordo com a escolaridade.

Quais estão corretas?

Assinale a alternativa abaixo que NÃO corresponde ao tratamento de um idoso com diagnóstico de Osteoporose:

K. L. S., uma senhora com 64 anos, apresenta discreta osteopenia no fêmur. Essa perda de densidade mineral óssea é o grande fator de risco para fraturas de fêmur. O tipo de exercício fundamental para prevenir a perda e preservar a densidade mencionada nas idosas é (são):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis