Questões de Ética na Administração Pública da IESES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ética na Administração Pública da IESES

Sobre condutas, valores e ética no serviço público, verifique as assertivas e assinale a correta. O servidor deve:
I. Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.
II. Ser assíduo e frequente ao serviço, na certeza de que sua ausência provoca danos ao trabalho ordenado, refletindo negativamente em todo o sistema.
III. Exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento, pondo fim ou procurando prioritariamente resolver situações procrastinatórias, principalmente diante de filas ou de qualquer outra espécie de atraso na prestação dos serviços pelo setor em que exerça suas atribuições, com o fim de evitar dano moral ao usuário. 

Sobre a ética no serviço público, verifique as assertivas e assinale a INCORRETA.

“Não basta ser apenas morais, apegados a valores das tradições. Isso nos faria moralistas e tradicionalistas, fechados sobre nosso sistema de valores. Cumpre também sermos abertos a valores que ultrapassam aqueles do sistema tradicional ou de alguma cultura determinada. Leonardo Boff, refere-se à:

Referente à ética, analise as afirmativas abaixo:

I. Ética é simplesmente agir padronizado, tratando com educação as pessoas de boa conduta e punindo as pessoas de má conduta.

II. A empatia é um exemplo de atitude baseada na ética.

III. Atitudes de generosidade e cooperação no trabalho em equipe são exemplos de ética no exercício profissional.

IV. A consciência ética no trabalho deve ser exercitada plenamente.

A alternativa correta é:

É exemplo de princípio que NÃO deve ser considerado quando se tem por objetivo ser eficaz no relacionamento com pessoas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis