Questões sobre Interpretação de Texto

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Interpretação de Texto

#Questão 492418 - Língua Espanhola, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, PREVIC, Cargo de Nível Superior (Língua Espanhola)

Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.

Es correcto inferir del texto que, antes de la reforma propuesta por el Gobierno, para percibir el 100% de la prestación por jubilación hay que trabajar hasta los 65 años.

#Questão 492420 - Língua Espanhola, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, PREVIC, Cargo de Nível Superior (Língua Espanhola)

Juzgue los ítems siguientes de acuerdo con el texto de arriba.

Del texto es correcto inferir que muchos españoles se jubilan antes de completar la edad establecida para percibir el 100% de la prestación por jubilación.

Atenção: As questões de números 58 e 59 referem-se ao texto abaixo.

Considerando o uso de elementos modalizadores, a questão que permanece incerta até o final do relato é se

Considere os diálogos abaixo, produzidos como exercício de uma prova.

Caso 04: Josefina: -¡Hola Paulo! Necesito que le pidas a mi madre que cuides al nene en el martes próximo. ¿Puedes hacerme el favor? Paulo: -¡Sí! ¿Pero, que se pasa con usted?

Caso 09: Josefina: -Paulo ya que va ver su madre. Dime a ella que venga el martes próximo para que cuide de Víctor. Paulo: -Es verdad, me olvidei que tiene una entrevista de trabajo. Josefina: -Sí, es verdad, no puedo perder esta oportunidad.

Caso 12: Inés: -Le voy a cuidar de Víctor, pero que seas la última vez, no pienses que le serviré como niñera de tu hijo, ¡soy la abuela solamente!.

(Extraído de Fanjul, Adrián: Ecos de mercado en docentes-alumnos de E/LE em Brasil. Repeticiones y ausências. Em: revista eletrônica Signos ELE, abril de 2008)

De acordo com o autor do texto, a principal deficiência revelada por essas produções diz respeito

Leia o texto abaixo.

Um material didático que se propõe a ensinar léxico, em espanhol, para etapas e momentos da vida combina dois componentes: um áudio em que alguém relata episódios autobiográficos (nascimento, entrada na escola, formatura, mudança, casamento, etc.) e desenhos que correspondem a esses diferentes momentos, para que o aluno os relacione ao ouvir.

Uma pergunta adequada para trabalhar com esta proposta de atividade a partir da perspectiva do letramento crítico, conforme explicada nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio − Conhecimentos de Línguas Estrangeiras, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis