Questões de Engenharia Naval da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Engenharia Naval da CESPE / CEBRASPE

No que se refere a resistência estrutural, julgue os itens a seguir. Considere que, em uma barcaça em forma de paralelepípedo dividido por anteparas transversais em cinco tanques de comprimentos iguais, foram carregados os dois tanques da extremidade e mantidos vazios os três centrais. Essa situação é caracterizada como tosamento e o momento flector máximo ocorrerá nas extremidades.

 

Acerca de tecnologias de soldagem e com base na figura acima, julgue os itens seguintes.

Considere que, na preparação em V do desenho, estão representados o ângulo de abertura, o afastamento (horizontal) e o trecho reto do chanfro (vertical) para penetração de uma solda. Nesse caso, a tendência à falta de penetração torna-se mais pronunciada à medida que o trecho reto do chanfro aumenta e o afastamento diminui.

 

Acerca de tecnologias de soldagem e com base na figura acima, julgue os itens seguintes.

Entre as posições de soldagem com junta de topo e chanfro em V, a que é empregada com mais freqüência é a sobre-cabeça, por ser a de mais fácil execução.

#Questão 442914 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Um componente importante no arranjo geral portuário é o canal de acesso. Com base nos critérios que devem ser levados em consideração na concepção e na operação desse tipo de obra, julgue os itens que se seguem.

O valor da profundidade requerida pela embarcação-tipo no canal de acesso portuário pode ser considerado como um somatório que inclui aspectos relacionados à maré local, efeitos de onda, variação da densidade da água, entre outros

#Questão 442916 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2007, TCU, Analista de Controle Externo ACE

Um componente importante no arranjo geral portuário é o canal de acesso. Com base nos critérios que devem ser levados em consideração na concepção e na operação desse tipo de obra, julgue os itens que se seguem.

Os canais portuários de acesso portuários são sempre abrigados das ondas, e suas larguras, fixadas apenas em função das características de embarcação-tipo.

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