Questões de Engenharia Naval

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Sobre o arranjo e subdvisão do casco de navios, analise as afirmativas a seguir.

I - A exigência de utilização de casco duplo e fundo duplo para novos petroleiros de grande porte bruto é regulamentada por legislação internacional e visa à prevenção da poluição por óleo.

II - Para efeitos de compartimentagem e de cálculos da estabilidade em avaria, o valor da permeabilidade de cada compartimento é considerado invariável e independente do fim a que ele se destina.

III - Os compartimentos destinados a receber os aparelhos de governo de uma embarcação devem ser, tanto quanto possível, separados dos compartimentos de máquinas.

Está correto APENAS o que se afirma em

O processo de projeto de um navio pode ser dividido em três partes fundamentais: básico ou preliminar, de contrato e final ou de detalhamento. Nesse contexto, considere as afirmativas a seguir. I – No projeto de detalhamento, desenvolvem-se os planos e as características técnicas principais dos navios e é impossível a construção diretamente a partir dele. II – O projeto de contrato consiste essencialmente no preparo dos desenhos de trabalho e das instruções detalhadas para a construção dos navios. III – No projeto básico, determina-se um pequeno conjunto de características do navio, tais como dimensões principais, coeficientes de forma, velocidade e potência. Está correto APENAS o que se afirma em

As informações da planta dos compartimentos, usadas para representar aparelhos de governo, aparelhos de suspender e fundear, armamento, compartimentagem e acesso, convés, e superestruturas, guindastes e pau de carga, cabrestantes, máquinas propulsoras, caldeiras e máquinas auxiliares, sem serventia para confecção de peças ou partes neles representadas, estão contidas no desenho denominado

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