Questões de Engenharia Mecânica da FJPF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecânica da FJPF

#Questão 438862 - Engenharia Mecânica, Geral, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Para o perfeito conhecimento dos aços, é imprescindível o estudo do diagrama de equilíbrio Fe-C. Este diagrama é representado até um certo valor de teor de carbono, porque este elemento forma com o ferro o carboneto de ferro Fe3C, que contém um percentual de carbono de, aproximadamente:

#Questão 438863 - Engenharia Mecânica, Geral, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

O desenvolvimento dos mancais, desde os deslizantes até os de rolamento, teve sua origem na idéia de interpor corpos que se movessem entre a superfície fixa e a giratória. A carga principal do mancal pode ser dirigida transversalmente ou longitudinalmente ao eixo. A solicitação de um mancal é ainda caracterizada pelo valor da velocidade e da temperatura de funcionamento. Desta forma, pode-se afirmar que:

#Questão 438865 - Engenharia Mecânica, Geral, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Os módulos de resiliência e tenacidade correspondem à capacidade de um material absorver energia na fase elástica e total, respectivamente. Eles correspondem às áreas do diagrama tensão-deformação no ensaio de tração. Nesta linha de raciocínio, pode-se afirmar que a dimensão destes módulos é:

#Questão 438867 - Engenharia Mecânica, Geral, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Na elaboração de uma especificação, o projetista estabelece um valor nominal e os limites de tolerância. Na fabricação sob controle, determinam-se a média do processo e os limites de controle. Os limites de especificação representam aquilo que se exige no projeto, para que o produto atenda a finalidade para a qual é desejado. Os limites obtidos nas cartas de controle resultam do processo de fabricação empregado e refletem aquilo que o processo é capaz de realizar. Nesta linha de raciocínio, pode-se afirmar que:

#Questão 568883 - Engenharia Mecânica, Geral, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

O módulo de elasticidade de um material é obtido através de ensaio de tração de um corpo de prova, que fornece uma indicação da rigidez do material e depende fundamentalmente das forcas de ligação interatômicas. Ele é determinado pelo quociente da tensão convencional, pela deformação convencional ou alongamento específico na região linear do diagrama tensão-deformação. Desta forma, pode-se afirmar que o módulo de elasticidade:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis