Questões de Engenharia Mecânica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecânica

Na gestão de ativos, o conceito de falha funcional é fundamental para a compreensão do desempenho e confiabilidade dos equipamentos. A identificação de uma falha funcional ajuda a definir a necessidade de intervenções corretivas ou preventivas para garantir que o equipamento continue operando dentro dos parâmetros aceitáveis. Desta forma, falha funcional é definida como:

Avalie as asserções a seguir e a relação entre elas:

I – Os purgadores de vapor são dispositivos responsáveis por separar e eliminar o condensado formado nas tubulações de vapor.

PORQUE

II – Esse condensado, quando na tubulação, pode provocar vibração, desgaste acelerado nas pás das turbinas, além de corrosão na tubulação.

A respeito dessas asserções, assinale a opção CORRETA:

Durante uma manutenção preventiva de um carro a Diesel, o mecânico indicou um problema na válvula EGR, que deveria ser solucionado. Qual a função da válvula EGR em carros com motores a diesel?

A escolha e instalação de uma bomba requer a análise de alguns fatores para garantir o correto funcionamento e uma vida útil prolongada. Um dos fatores é o NPSH. Em relação ao NPSH, avalie as seguintes afirmativas.

Em relação aos motores que operam no ciclo Diesel, avalie as seguintes afirmativas:

I - O ciclo Diesel apresenta 4 processos internamente reversíveis, dos quais dois geram potência e não há a necessidade de vela de ignição.
II - Nos motores do ciclo Diesel, a mistura ar-combustível é comprimida antes da ignição, e a combustão é iniciada por uma vela de ignição, assim como no ciclo Otto, mas em pressões mais elevadas.
III - Os motores que operam segundo o ciclo Diesel apresentam uma eficiência superior aos motores que operam segundo o ciclo Otto para a mesma razão de compressão.
IV - Nos motores do ciclo Diesel, o ar é comprimido no cilindro a uma alta pressão, o que aumenta a temperatura o suficiente para que o combustível injetado se inflame espontaneamente.
V - A eficiência térmica dos motores do ciclo Diesel é geralmente superior à dos motores do ciclo Otto, principalmente devido à maior relação de compressão utilizada.

Estão CORRETAS as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis