Questões de Engenharia Eletrônica

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Eletrônica

Acerca de sinais de áudio e vídeo, julgue os itens a seguir. As extensões de arquivo .mp3, .wma, .vqf e .wav denotam formatos de áudio digital. O formato wav, que é o formato do CD de música, oferece excelente qualidade de som, mas com ele são gerados arquivos relativamente grandes, despendendo, tipicamente, mais de 1,4 megabit para cada segundo de áudio estereofônico. Os formatos mp3, wma e vqf permitem, por realizarem a compactação do áudio, gerar arquivos muito menores que os arquivos .wav correspondentes.

Solicitou-se a um engenheiro que elaborasse um circuito lógico com quatro entradas — A, B, C e D — e uma saída — saída —, que detectasse quando a quantidade de bits 1 apresentados em sua entrada fosse menor ou igual a dois. O engenheiro, então, elaborou, para esse circuito, a tabela-verdade mostrada acima.

Com relação a essa tabela e a possíveis realizações físicas da mesma, julgue os itens seguintes.

O circuito a seguir é capaz de realizar a expressão booleana mínima, na forma produto de somas, para a saída desejada.

A respeito do circuito seqüencial representado acima, julgue os itens que se seguem.

O circuito é síncrono, e as alterações nos valores de Q1 e Q0 sempre ocorrem na borda de descida do clock.

Com relação ao circuito acima, julgue o item subseqüente, considerando que todos os componentes do circuito são ideais.

Se B0 = 1, B1 = 1, B2 = 0, B3 = 0, e VREF = 5V, a tensão na saída do amplificador operacional presente no circuito será igual a 0,5 V.

No circuito da figura abaixo, a resistência vista entre os pontos 1 e 2 é

 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis