Questões sobre Sistema de Potência

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Sistema de Potência

A potência ativa total do circuito, a seguir, alimentado pela fonte de tensão monofásica com tensão eficaz de 50 V é:

Os dados de placa de um transformador de potência trifásico são 38 kVA, 60 Hz, e 220 V de linha. A corrente nominal do transformador é, aproximadamente, de:

O ajuste do elemento de sobrecorrente instantâneo (50) para proteção de linhas aéreas radiais deve partir do princípio de:

Uma rede de alimentação monofásica alimenta uma carga, fornecendo 1000 VA de potência aparente à carga, a qual apresenta um fator de potência, fp = 0,76 indutivo. Foi introduzida uma compensação capacitiva, de forma que a carga passou a proporcionar um fator de potência fp = 0,95 indutivo. Nessa nova condição, a potência aparente, fornecida pela rede de alimentação, é de:

A potência de uma instalação elétrica trifásica equilibrada é de 89,1 kW, com fator de potência de 0,90. A tensão de alimentação entre fase e neutro é de 220V. Assumindo-se que o fator de demanda seja de 40%, que o fator de correção de temperatura dos condutores seja 0,8 e que o fator de correção de agrupamento seja 0,5, a corrente corrigida a ser utilizada no dimensionamento dos condutores do ramal de entrada da instalação é, aproximadamente, de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis