Questões sobre Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Projetos e Obras: Programação e Controle

O Diário de Obra (DO) é um documento de informação, controle e orientação, preparado, de forma contínua e simultânea, à execução de qualquer obra rodoviária. Em relação ao teor e à forma de elaboração desse diário, julgue os itens subsequentes.

O DO não se superpõe à medição da obra, sendo dispensável, nele, o lançamento ou registro de dados técnicos, de quantitativos e respectivas memórias de cálculo.

Cronogramas de atividades são ferramentas de planejamento que permitem acompanhar o desenvolvimento físico dos serviços e efetuar previsões de quantitativos de obras, materiais e equipamentos. No planejamento e no controle de projetos, um dos tipos básico de cronograma é o cronograma em barra, exemplificado na tabela a seguir.

Em relação a esse assunto e ao cronograma apresentado acima, julgue os itens a seguir.

A partir do cronograma de barra apresentado acima, é correto afirmar que a execução da atividade C somente será iniciada após a conclusão da atividade B.

A respeito da taxa de benefícios e despesas indiretas (BDI), utilizada em contratos de obras civis, julgue os itens seguintes.

A taxa de BDI refere-se à porcentagem de aumento que o orçamentista deve aplicar sobre o custo dos serviços listados na planilha orçamentária, desconsiderando o lucro do consultor.

A composição de preços unitários (CPU) é constituída pelos custos unitários dos serviços e representa a maneira mais comum, e eficiente, para se calcular os custos das obras. Quanto à elaboração das CPUs, julgue os próximos itens.

Todos os preços lançados em uma CPU devem ser cotados preferivelmente com mais de um fornecedor.

A respeito das diretrizes do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade na Construção Habitacional (PBQP-H), considere:

I. A política de integração Nacional para a melhor qualidade e produtividade na construção habitacional é desenvolvida pelo CREA, CTECH e CRECI.

II. Descentralização e desburocratização de procedimentos, de modo a respeitar as diversas realidades regionais.

III. Fortalecimento da estrutura produtiva do setor no que diz respeito à sua capacidade tecnológica e gerencial.

IV. Estímulo à implementação de programas evolutivos de aperfeiçoamento da qualidade e aumento da produtividade por parte dos participantes do programa.

V. Fortalecimento da infraestrutura laboratorial e de pesquisa para o desenvolvimento tecnológico e de prestação de serviços.

VI. Incentivo à utilização de novas tecnologias para a produção habitacional.

Está correto o que se afirma APENAS em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis