Listagem de Questões sobre Geral
Sobre os critérios construtivos estabelecidos em norma para instalação de elevador em edifícios, considere.
I. O poço deverá ser impermeável, fechado e aterrado, e nele não deverá existir qualquer obstáculo que dificulte a instalação dos parelhos do elevador.
II. As paredes devem ser constituídas de material incombustível, formando uma superfície lisa. Quando houver distância superior a 11 m entre paradas consecutivas, devem existir portas de emergência na Caixa.
III. Entre os Poços de elevadores adjacentes deve existir parede divisória, ou proteção de chapa de madeira ou tela de arame, sendo que a abertura de malha deve estar entre 7 cm e 10 cm, com altura mínima de 1,60 m acima do nível do Poço.
IV. Na parte superior deve existir abertura de ventilação, com área igual a 0,5% da área de seção horizontal da Caixa, quando se tratar de torre única.
Está correto o que se afirma APENAS em
III.
I e II.
II e IV.
II, III e IV.
I, III e IV.
Considere as afirmativas abaixo.
I. Quando não existe um projeto definido, no caso do uso de projeto básico ou falta de caderno de encargos, adota-se a contratação pelo preço unitário.
II. O preço global é mais vantajoso quando existem todas as especificações do projeto, incluindo um projeto executivo e o respectivo caderno de encargos.
III. A Lei de Licitações deixa claro que quanto maior o detalhamento de um caderno de encargos maiores são as chances de desvios e adendos ao contrato final.
IV. Para a licitação de uma obra, o projeto básico adéqua-se ao uso de preço global, enquanto que o caderno de encargos adéqua-se ao preço unitário.
II e III.
III e IV.
I, II e III.
Sabendo-se que durante os projetos e planejamento da obra foram orçados os pagamentos de R$ 292.500,00 ao bota-fora (por conta da descarga do material) e R$ 75.000,00 à empresa de transporte, é correto afirmar que após a análise dos tickets da balança
o número de viagens aumentará, apesar da maior densidade de carga, e o custo total final permanecerá o mesmo.
ocorrerá um decréscimo de R$ 12.500,00 ao botafora e um acréscimo de R$ 45.000,00 à empresa de transportes.
haverá uma aumento de densidade de 50% e, por conseguinte, um aumento total de custos de mesma porcentagem.
o número de viagens será menor, apesar da maior carga lançada no bota-fora, diminuindo o valor total pago de transporte e despejo.
ocorrerá um acréscimo de R$ 45.000,00 ao bota-fora e um decréscimo de R$ 12.500,00 à empresa de transportes.
Para que o tapume possa ser instalado adequadamente em torno da obra, além dos cuidados construtivos relativos à estabilidade da estrutura, há necessidade de
juntas de dilatação de 1,5 cm − equivalente a distância de elongação por dilatação térmica − instaladas entre os quadros componentes do tapume.
que toda estrutura receba galvanização a fogo em sua base enterrada e galvanização eletrolítica em sua parte aérea, evitando que cargas estáticas surjam por conta das chapas galvanizadas que cobrirão o tapume.
para-raios, tipo Franklin, instalados de 25 m em 25 m para que toda e qualquer carga atmosférica seja imediatamente redirecionada para o solo.
um laudo de profissional habilitado, preferencialmente um engenheiro eletricista, atestando o isolamento de cargas da referida estrutura, com relação ao correto aterramento da mesma.
rótulas em suas semi-juntas capazes de redirecionar as tensões diferenciais de cargas de uso, cargas térmicas e cargas úteis.
Para que o operário trabalhe na execução do tapume de madeira indicado, ao longo de 20 m da periferia da obra, sem o uso de cinto de segurança ou qualquer outro tipo de proteção em relação ao talude, é necessário que
> 30°; L1 > 2,00 m.
< 30°; h < 2,00 m.
< 45°; L2 > 4,00 m.
< 38°; h < 3,20 m.
> 38°; L1 < 2,30 m.
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